Empresa

Lilla: uma história que se confunde
com a história do café no Brasil.

A Cia. Lilla foi fundada em 1918 por um imigrante italiano, o sr. Vitantonio Lilla.
Antes disso ele era dono de uma torrefação de café no centro de São Paulo. O negócio ia bem até que, durante a 1º Guerra Mundial,
ele não conseguia mais importar peças de reposição para seu equipamento europeu.
Assim, ele começou a fabricar o que necessitava por conta própria e depois também para atender as necessidades de seus colegas de ramo. O negócio paralelo foi tão bem que ele acabou se desfazendo da torrefação e abrindo uma fábrica de máquinas para café.
O passo seguinte foi o lançamento do primeiro torrador de campanha 100% brasileiro, que deu origem a uma longa história de 100 anos de pioneirismo.

100 anos proporcionando as melhores torras do mundo.

Sempre focada em novas descobertas e no desenvolvimento de novas tecnologias, a Lilla alcançou alguns marcos tecnológicos. Em 1968 lançou o primeiro torrador sem esfriador baseado na pura transferência de calor por convecção, gerando um sensível ganho no peso do café torrado.
Depois foi a vez do torrador ecológico com sistema de ar quente para otimizar a eficiência energética e gerar autolimpeza contínua, eliminando a fumaça.
Em 1985 lançou o torrador Opus que reduziu o tempo de torra à metade. A seguir vieram suas evoluções: Opus 2G em 1990, Opus 3G em 2005 e Opus 4G em 2015.
Em 2017 a Lilla fez mais um grande lançamento, o torrador Millennium, que trouxe mais uma evolução significativa ao mercado.
Assim tem sido sua trajetória nesses 100 anos de vida, sempre pesquisando, inovando e buscando tecnologia de ponta.

Tecnologia de ponta, com presença global em 60 países e em mais de 1.000 torrefações no Brasil.

As máquinas Lilla são referência em desempenho, consumo de

combustível, rendimento em peso e customização, atendendo sempre

as necessidades específicas de cada cliente.
Norteada pela filosofia de sempre seguir em frente, a Lilla, que até então atendia apenas o mercado interno, em 1982 começou a exportar seus equipamentos

para os Estados Unidos, que se tornaram um importante mercado para a empresa. E em seguida para vários países como Japão, Inglaterra, Suíça, Itália, Alemanha, entre outros.
Hoje presente em diferentes continentes, 60 países utilizam em suas linhas de produção a comprovada tecnologia brasileira Lilla.

No Brasil, a Lilla está presente em mais de 1000 torrefações de alto padrão de qualidade.

Lilla: Qualidade comprovada no Brasil e no mundo.

Entre as tecnologias desenvolvidas pela Lilla, destaca-se o “Built in After Burner”, sistema que permite usar novamente todo o ar gerado durante a torra, eliminando-se assim a necessidade de um pós-queimador e proporcionando economia de combustível no processo.
Descobertas como essa são constantemente testadas dia a dia por consultores especialistas de todo o mundo que visitam a fábrica da Lilla. Eles fazem análises de diferentes sistemas de torra, curvas de perfil e comprovam, na prática, a superioridade da tecnologia brasileira Lilla.

Rumo ao futuro após 100 anos de operação, a Lilla tem como base um passado de seriedade, competência e, principalmente, respeito aos clientes.